Imagem e Reputação

Temos um portfólio de ferramentas para mensurar, analisar, planejar e desenvolver estratégias de comunicação que ajudam a construir e a preservar a imagem e a reputação de marcas.

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE COMUNICAÇÃO

O EPEC estabelece o norte para as ações de comunicação de uma empresa ou instituição: Define os atributos gerais que a empresa busca ter associados à sua marca, seu posicionamento, seus públicos-alvo, os principais objetivos e as estratégias para alcançá-los. Deve estar sempre ancorado no DNA da marca, sua missão e seus valores.

GERENCIAMENTO DE CRISE

Qualquer organização está sujeita a passar por uma crise que pode atingir sua imagem e reputação, seja um problema localizado em um produto, seja uma crise maior de reputação por envolvimentos em escândalos ou por acidente ambientais, por exemplo.

ANÁLISE DE REDES SOCIAIS

A Empório da Comunicação coloca à disposição dos seus clientes o exclusivo IQI® de Mídias Sociais, IQI-MS, ferramenta que permite o acompanhamento de forma eficaz da presença das marcas nas Redes Sociais (Facebook, Twitter, LinkedIn, YouTube, Google Plus e outras que venham a ser criadas e ganhem relevância), blogs e canais digitais significativos para que se tenha um indicador confiável para a exposição do cliente em mídias sociais.

AUDITORIA DE IMAGEM

Para analisar a relação da marca corporativa com seus públicos-alvo, a Empório da Comunicação desenvolveu um sistema qualitativo de análise de imagem que combina entrevistas internas à empresa e com outras feitas com formadores de opinião, e também pesquisas em fontes primárias e secundárias, estudos de projetos de comunicação, leitura de clipping e de outros materiais importantes relacionados à organização, e também análises setoriais.

GERENCIAMENTO DE CRISE ONLINE

A Empório da Comunicação colocou sua expertise em uma ferramenta online, totalmente customizável, que permite estabelecer previamente todo um conjunto de elementos que serão acionados no momento da crise de comunicação da organização.

ANÁLISE SETORIAL

Destinado a empresas ou associações setoriais, interessadas em projetos dirigidos a setores específicos. Possibilita uma visão estratégica sobre o setor de interesse, com diagnóstico dos desafios do ponto de vista de imagem e a relação entre essa imagem e os aspectos institucionais, econômicos e comportamentais.

RELACIONAMENTO COM PÚBLICOS DE INTERESSE

A Empório da Comunicação tem experiência na elaboração de plano de comunicação que permita identificar canais permanentes e estabelecer contatos profícuos com os públicos de interesse para o cliente.

CONSULTORIA E PLANEJAMENTO

A Empório da Comunicação mantém um grupo de consultores para diagnosticar as necessidades de comunicação do cliente, identificar os problemas e prover soluções a serem adotadas na área de planejamento.

ANÁLISE EDITORIAL

Consiste em uma leitura sistemática e qualificada da presença da empresa ou instituição na mídia editorial, produzindo relatórios quantitativos e qualitativos. O monitoramento desenvolvido pela Empório da Comunicação avalia de que forma a presença institucional e de produtos/serviços de uma organização são vistos e tratados pelos meios de comunicação.

SONDAGEM DE IMAGEM CORPORATIVA

O SIC oferecido pela Empório da Comunicação afere, da forma mais precisa possível, a percepção de imagem que a empresa ou seus produtos/serviços possuem junto a jornalistas da mídia impressa, eletrônica e digital. Um conjunto deles, feito com recorte estatístico, define o número de entrevistas, os veículos, os cargos e os jornalistas que serão entrevistados.