CASES

Conheça alguns dos principais trabalhos realizados pela Empório da Comunicação nas áreas de Análise Estratégica, com estudos de cenários para atuação dos clientes, Planejamento Institucional, com posicionamento ou reposicionamento de marcas, e Programas e Campanhas, para atingir metas específicas.

Análise Estratégica


O Judiciário, a nova formação do Estado brasileiro e a participação da mídia neste processo.


Cenário de patentes no Brasil para a indústria farmacêutica.
Lançamento de Guia de Higiene Íntima.

 


Nextel

Estudo com subsídios para a participação no leilão da banda 3G, terceira geração de telefonia celular, realizado pelo governo federal em 2007.


Abiclor

Estudo e paper de referência sobre dois produtos, amianto e mercúrio, para a Associação Brasileira da Indústria de Álcalis, Cloro e Derivados.


Volkswagen

Efeitos dos recalls dos modelos Gol, Fox e Voyage.
Problemas de imagem em decorrência de suposta fraude em concessionária.


Brasken

Análise crítica de acidente no Polo de Camaçari.

Planejamento


man

O trabalho de planejamento institucional reforçou a presença da marca junto aos públicos de interesse e contribuiu para a conquista da liderança do mercado.


cavo

O reposicionamento da marca Cavo (até então pertencente ao Grupo Camargo Corrêa), de coleta de lixo para uma empresa de gestão ambiental, proporcionou ganhos comerciais diretos e ganhos institucionais.


aport

No lançamento da empresa de concessões aeroportuárias A-Port, associação entre a suíça Unique e o Grupo Camargo Corrêa, o trabalho consistiu na sistematização do DNA da marca, definição de atributos e mensagens mais importantes, avaliação de cenário e estratégia de lançamento.


Programas e Campanhas

Sinduscon Campanha Moradia para todos. Esta meta é possível

Feita em novembro de 2007, determinou novos parâmetros para o relacionamento da entidade com seus públicos de interesse e antecedeu, além de influenciar, o programa governamental Minha Casa, Minha Vida.
Cliente: Sinduscon/SP, Sindicato da Construção.

 

PlastividaPrograma de Qualidade e Consumo Responsável de Sacolas Plásticas

O Programa garantiu a conquista de alianças estratégicas e uma nova relação comercial com o setor de supermercados, a partir de um programa inovador para uma indústria de descartáveis, que passou a defender o uso consciente e o combate ao desperdício das sacolinhas.
Cliente: Plastivida, Instituto Sócio Ambiental dos Plásticos.

AbiclorPrograma Saúde Começa em Casa

Elaborado com a agência SP4 e desenvolvido em parceria com a Santa Casa de São Paulo, teve como objetivo disseminar a educação sanitária nos domicílios de famílias carentes e destacar a importância do uso da água sanitária.

Cliente: Abiclor, Associação Brasileira da Indústria de Álcalis, Cloro e Derivados.